dom. dez 5th, 2021

Bebê nasce com anticorpos para a Covid-19 em Santa Catarina

Um bebê nasceu com anticorpos contra a Covid-19 em Santa Catarina, depois de a mãe ter sido vacinada às 34 semanas de gestação.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade.
A mãe do bebê é médica, trabalha num centro de saúde e foi vacinada com a Coronavac quando estava grávida de 34 semanas. Duas semanas depois, recebeu a segunda dose.
Enrico nasceu no dia 9 de abril e, dois dias depois, um teste veio a confirmar a presença de anticorpos. A análise já foi avaliada por vários médicos.
“Ficamos felizes e emocionados e que sirva de incentivo à outras gestantes. É uma dose de esperança a todos”, afirma a mãe do bebê.
O menino vai ser acompanhado e terá de passar por novos exames com três e seis meses de vida, para avaliar se mantém a presença de anticorpos no sangue, uma vez que ainda não é conhecido quanto tempo pode durar a proteção num bebê.
O secretário de saúde acredita que os níveis de anticorpos aumentem com o aleitamento materno, um dado que será avaliado posteriormente.
Este poderá ser o primeiro caso no Brasil de um bebê que nasce com anticorpos para a Covid-19, depois de a mãe ter sido vacinada na gravidez, mas não é o primeiro no mundo. Em março, na Florida, nasceu um bebé com anticorpos transmitidos pela mãe já vacinada contra o vírus.
Entretanto, um estudo realizado em Israel concluiu que os bebês nascidos de mães vacinadas têm anticorpos. Os investigadores analisaram o sangue do cordão umbilical de 40 recém-nascidos, que é o mesmo sangue do bebê, e descobriram que todos tinham anticorpos – assim como as suas mães que foram vacinadas com a vacina da Pfizer/ BioNTech.

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: