sex. nov 26th, 2021

Denúncia do Linha Verde leva polícia ambiental a desmatamento na APA Pau Brasil, em Cabo Frio

Policiais militares ambientais estiveram nesta quarta-feira (19) no município de Cabo Frio, na região dos lagos, com objetivo de averiguar denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia sobre desmatamento e construção irregular no Peró.
Segundo os agentes lotados na 8ª Unidade de Policiamento Ambiental, a denúncia se mostrou verídica no momento em que a equipe chegou à Estrada do Guriri, identificando pelo menos 150 metros quadrados de área degradada naquela localidade. Ainda de acordo com os policiais da UPAm, foram realizadas diligências no entorno a fim de identificar os responsáveis, porém, como não tiveram sucesso, procederam à 125ª DP para o registro de ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: