dom. dez 5th, 2021

Forças de segurança alinham estratégias para o combate da exploração infantil

Representantes do governo municipal, Polícia Militar (PM) e sociedade civil estiveram reunidos na quinta-feira (20) alinhando estratégias para combater a exploração infantil no município. O objetivo é reforçar as ações nas ruas para proteger as crianças e adolescentes que comumente são negligenciados por pais e responsáveis.
As equipes que coíbem a exploração infantil no comércio irregular serão reforçadas a partir de agora. “A manipulação e exposição desses jovens serão os principais alvos do nosso trabalho”, explica a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Karina Bronzo.
“Existem relatos de pais que emprestam seus filhos menores a terceiros para pedir esmolas. Estas crianças vivenciam condições insalubres, abusos sexuais e doping”, reforça Simone de Almeida Silva, comandante do 26º BPM.
Recentemente, por meio de uma iniciativa do Conselho Municipal de Segurança, ficou determinada a realização de ações para coibir a exploração de crianças e adolescentes para a venda de balas e outros produtos. O trabalho é permanente, como explica a vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Alvanei Abi Daoud.
“Existem questões de ordem pública que se tornam questões de segurança pública. O comércio irregular acaba por trazer e mascarar crimes como a exploração imoral de menores de idade, assim como o tráfico de drogas e roubos a cidadãos”, frisou Alvanei.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: