Obras na Escola Municipal Leonardo Boff, no Contorno, concluídas

Unidade mantém 70 alunos matriculados na educação infantil e ensino fundamental I

Quando as aulas presenciais retornarem para os 70 alunos da EM Leonardo Boff, eles encontrarão um prédio reformado, graças à revitalização realizada na escola que funciona no Contorno. Nessa quinta-feira (20/05), o prefeito Hingo Hammes entregou as obras na escola, que passou por uma revitalização completa, com pintura geral, inclusive no pátio, instalação de para raio no telhado e revitalização da rede elétrica, também no prédio anexo e na cozinha.
A reforma atende a um pedido antigo da comunidade. A EM Leonardo Boff é uma escola de origem comunitária e sua fundação envolve a participação de moradores e apoiadores, inclusive na construção do prédio.
“A escola estava há 19 anos sem reforma. Precisávamos, principalmente, de uma nova rede elétrica. Pedimos auxilio ao Ministério Público Federal, através do Dr. Charles Pessoa, que sempre nos acompanhou e entrou em um acordo com a prefeitura, viabilizando o nosso pedido. Com isso, conseguimos acompanhar todas as etapas da revitalização e hoje temos um espaço renovado”, explicou a diretora da EM Leonardo Boff, Angélica Domingas. Vale destacar que, nesse ano, a EM Leonardo Boff completará 35 anos. “É uma vitória para a comunidade. É uma alegria muito grande, ainda mais hoje, dia em que comemoramos o dia do pedagogo, estar aqui, na escola toda renovada, é um momento significativo para toda a comunidade escolar”, completa Angélica.
A reforma na escola começou em 2019. Importante lembrar que o prédio da EM Leonardo Boff havia sido desocupado em novembro de 2017, após a abertura de uma cratera no Contorno, às margens da rodovia BR-040, na altura do quilômetro 81 da pista de descida da Serra. O incidente acarretou a interdição total do local, além da mudança dos moradores da região. Com a interdição, os alunos passaram a ser atendidos em um imóvel no Duarte da Silveira e, para que a escola retornasse ao local de origem, mesmo com a desinterdição, foi necessária uma revitalização completa.
“É muito gratificante participar desse momento. Ver a escola renovada e pronta para receber os alunos. Sei o quanto essa comunidade lutou e luta por essa escola que tem uma história de amor, generosidade e acolhimento por esses moradores”, afirmou o prefeito interino Hingo Hammes.
A escola também recebeu as adequações necessárias perante as normas do Corpo de Bombeiros, além de criação de central de GLP (gás). “Para os alunos encontrar uma escola renovada no retorno às aulas presenciais será ainda mais estimulante. Como foi muito bem colocado pela diretora Angélica, comemoramos o dia do pedagogo em 20 de maio e entregar a escola reformada é uma vitória para toda a rede e principalmente para essa comunidade que sempre lutou tanto pela educação transformadora, capaz de mudar tantas realidades”, destacou a secretária de Educação, Marcia Palma.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: