Luca, nova animação da Pixar chega às telas em junho

A animação da Pixar e Disney, Luca tem sido celebrada mesmo antes do seu lançamento em 18 de junho. O filme já é considerado uma das obras animadas mais impressionantes da Pixar até hoje.
Luca conta a história de dois jovens monstros marinhos que vivem na Itália e decidem passar o verão se aventurando na costa. Quando as criaturas deixam a água, eles se transformam em pessoas.
Toda a animação está repleta dessas transformações. Às vezes a mudança nos personagens acontecem rapidamente, e outras vezes, apenas certas partes do corpo dos personagens são afetadas.
“A transformação deve vir de dentro.” Esta citação de Daniel Lopez, um dos criadores de Luca, se tornou a força motriz por trás do longa. O filme não deixa a desejar nesse sentido e cada uma dessas sequências é um espetáculo para ser visto.
Sendo assim, a transformação está no centro desta história sobre o amadurecimento. Por isso o processo da mudança física precisou ser executado com perfeição. Eles precisam não apenas cativar o público, mas também tem que combinar o estilo e tom únicos do próprio filme.
A equipe de personagens foi lançada em torno de todos os tipos de ideias de como essas transformações poderiam funcionar, mas foi essa ideia de Lopez que influenciou a direção vencedora.
O resultado do trabalho é uma progressão muito natural em que os corpos dos personagens voltam sobre si mesmos, permitindo que as escamas abram espaço para a pele e vice-versa. As transformações mais lentas quase parecem uma onda de dominós caindo uns sobre os outros, revelando uma nova imagem no fundo.

Do Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: