COPBEA resgata 3 cães e dono recebe voz de prisão por crueldade animal

Agentes da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COBPEA)/Secretaria de Meio Ambiente, atendendo a denúncia, resgataram 3 cachorros sem raça definida na quinta-feira, 27/05, no bairro Santa Cecília. A ação foi acompanhada por equipe do Setor de Controle de Zoonoses/Secretaria de Saúde e pela Guarda Civil Municipal/Secretaria de Segurança Pública.
Vítimas de maus tratos e crueldade, os animais estavam debilitados por falta de alimento e foram encontrados em uma construção inacabada, junto com os restos de cães mortos, já em decomposição.
“O dono foi encaminhado para a 110ª DP, onde recebeu voz de prisão. A irmã dele foi intimada por deixar outros animais na rua, sem nenhum cuidado. Levados até o Centro de Triagem Animal, no Fischer, os cães resgatados serão vacinados, vermifugados e castrados. Futuramente, serão colocados para adoção responsável”, relatou Jackson Muci, coordenador da COPBEA.
“Os responsáveis foram autuados pelo crime de maus tratos, que não admite fiança em sede policial. Que a COPBEA continue com as diligências apurando as denúncias. Parabenizo a Coordenadoria pela ação. Que o caso sirva de exemplo”, comentou o delegado de plantão, Dr. Ivan.
A COPBEA tem atuação permanente no combate à crueldade animal, com fiscalizações regulares e punição aos responsáveis. Pelo artigo 32 da Lei Federal 14.064/2020 (Lei Sansão), todo ato de abuso, maus tratos, ferimentos ou mutilações contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos pode ser penalizado com detenção de 3 meses a 1 ano, e multa. Quando se tratar de cão ou gato, a pena é de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda.
Denúncias de maus tratos podem ser feitas pelo WhatsApp (21) 98126-4038, da Ouvidoria Geral do Município, de segunda a sexta, de 9h às 18h; se possível, com o envio de fotos e/ou vídeos mostrando a situação. Denúncias também podem ser feitas para o telefone (21) 2642-9252 ou para o WhatsApp (21) 98596-7436, da 110ª Delegacia de Polícia Civil.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: