sáb. jul 31st, 2021

Secretarias municipal e estadual de Turismo se unem para definir calendário de eventos na cidade

Em encontro realizado nesta quarta-feira (27/5), na Prefeitura de Petrópolis, as secretarias de Turismo do Estado do Rio e de Petrópolis deram um pontapé inicial no planejamento estratégico para a formatação dos eventos da cidade para o segundo semestre. Participaram do encontro o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sergio Ricardo Almeida, o vice-presidente Fernando Costa, o diretor de marketing Pablo Kling e o subsecretário de Grandes Eventos, Marcelo Monfort.
Eles foram recebidos pelo secretário Chefe de Gabinete, Fabio Junior da Silva, – que representou o prefeito interino Hingo Hammes, que estava em agenda em Brasília – e pelo secretário de Turismo de Petrópolis, Samir El Ghaoui e assessores. A reunião antecedeu a abertura da edição Petrópolis do ProCap – Programa de Capacitação da ABIH-RJ, realizada em seguida, no Sesc Quitandinha.
O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, explicou que uma das metas do planejamento estratégico da pasta é estar cada vez mais próxima dos municípios fluminenses, procurando debater e ouvir as necessidades das cidades. “Petrópolis tem um papel de protagonismo nesse processo. Uma cidade com um turismo já consolidado, com eventos reconhecidos nacionalmente. É um grande prazer estar aqui e poder contribuir para potencializar este já reconhecido destino”, destacou.
Ele disse ainda que a secretaria está fazendo um chamamento às prefeituras para que estas apresentem seus três principais eventos, para estes possam integrar oficialmente o calendário estadual, inclusive com a possibilidade de angariar recursos através das leis de incentivo.
Sergio Ricardo Almeida explicou que Petrópolis é parte importante no processo de retomada turística do Estado. “Estamos todos empenhados nessa volta do turismo. Precisamos pensar juntos no calendário, de forma que as esferas possam se ajudar e estreitar cada vez mais essas relações institucionais”.
O secretário chefe de Gabinete, Fabio Junior da Silva, agradeceu a presença dos representantes do turismo estadual, e lembrou que a cidade necessita muito da parceria com o Governo do Rio de Janeiro para fomentar o setor. “Esse é o momento importante para que a cidade se consolide como um dos mais importantes destinos turísticos do país. Esse trabalho em conjunto será fundamental para isso”, disse ele, lembrando que graças a um projeto de coautoria do hoje secretário Gustavo Tutuca na Alerj, Petrópolis é a Capital Estadual da Cerveja.
“A cadeia produtiva quer muito ouvir que Petrópolis está pronta para a retomada”, disse o Secretário de Turismo Samir El Ghaoui. Ele falou do planejamento para a realização da Bauernfest no formato virtual, no final do próximo mês, e disse que a cidade já se planeja para a realização do Natal Imperial.
Na ocasião, foi apresentado também um vídeo institucional produzido pela Prefeitura, desenvolvido em parceria com várias entidades ligadas ao trade turístico da cidade, apresentando as belezas e potencialidades que Petrópolis tem a oferecer.
O secretário de turismo de Petrópolis lembrou que este ano a cidade celebra 40 anos do título de Cidade Imperial, que foi concedido por meio de um decreto do então presidente João Batista Figueiredo. “É um título este que a cidade ostenta com grande orgulho, e que ajuda muito na venda do nosso destino no Brasil e no exterior”, completou.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: