sáb. set 18th, 2021

Muito além da pipoca e da lasanha congelada! Veja 5 utilidades práticas do micro-ondas

Um dos eletrodomésticos mais revolucionários que existem é, sem dúvida alguma, o micro-ondas. Com a capacidade de esquentar os alimentos em minutos (ou até mesmo segundos), diversas receitas foram adaptadas, deixando de lado o forno e fogão e dependendo apenas do aparelho.
E se apenas o fato dele ser capaz de esquentar e cozinhar comidas já é extremamente surpreendente, imagine se, além disso, o micro-ondas pudesse auxiliar ainda mais em tarefas do dia-a-dia?
A verdade é que ele pode, sim! Para tornar o uso desse utensílio ainda mais completo, aprenda outras 8 funções simples e práticas que facilitarão a vida doméstica!

1 – Facilitando o suco natural
Para obter mais suco das frutas na hora de espremê-las, coloque-as antes no micro-ondas por cerca de 15 segundos. A tarefa ficará bem mais fácil!

2 – Fritura sem sujar a cozinha
Bateu aquela vontade de comer um bacon frito, mas logo vem o desânimo só de pensar na sujeira? É simples: nada de panelas com óleo e respingos, use o micro-ondas! Cubra um prato com papel toalha, distribua o alimento e finalize com outra camada de papel. Leve ao micro-ondas por, aproximadamente, dois minutos ou até obter a crocância desejada. Crocante, sequinho e tudo limpo!

3 – Sem manchas!
Visando facilitar a árdua tarefa de tirar manchas de panos, como os de prato, esquentá-los antes de lavar é uma boa opção, sabia? Isso ajudará a remover a gordura sem tanto esforço. Depois, basta lavá-los normalmente.

4 – A difícil tarefa de descascar um alho
Se você já tentou tirar a casca de um alho, sabe como é complicado. Além da dificuldade de tirá-la, o cheiro forte é muito incômodo. Sendo assim, colocar o alho no micro-ondas por 20 segundos, facilitará esse processo.

5 – O rímel acabou?
Quando a máscara para cílios estiver seca ou no final, um truque bem antigo é colocar água no frasco para amolecer o produto ou então fazê-lo render. No entanto, isso nem sempre dá certo. Nessas horas, outra opção é esquentar a máscara por 30 segundos, junto a um copo de água, que fornecerá o calor necessário.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: