Músico petropolitano explode no Spotify com novo trabalho


Lançado em janeiro deste ano, o mais recente sucesso do cantor petropolitano Raphael Carius, conquistou o total de 100 mil reproduções pelo Spotify, principal plataforma usada para ouvir música na atualidade. “Queda Livre” é o primeiro single do EP “Escape”, que tem previsão de ser lançado nos próximos meses.
“As referências que eu encontrei pra trabalhar nesse EP são de coisas populares, como o pop, reggaeton e outros estilos. Estou muito ansioso pra contar essa história e pra ver todo mundo curtindo junto da gente cada uma das músicas que estiverem lá”, pontua Raphael.
O álbum fala sobre formas de fuga para situações difíceis e dolorosas. São seis canções que vão detalhar de forma mais íntima, algumas dessas formas de aliviar a dor. A canção revela um lado de Raphael, que ele jamais entregou pro público antes. O artista viu na música, uma forma de colocar pra fora, angústias e momentos que mexeram com a sua rotina. Uma maturidade de se perceber e sobreviver em momentos que poderiam ser ruins, como uma verdadeira entrega direto da alma.
“Eu tenho a sensação de que as pessoas só conhecem meu lado cantor. Mas não a parte humana. Eu decidi mostrar pro meu público, que sou como qualquer outra pessoa. Estou trazendo pro meu trabalho um assunto que acaba sendo visto como tabu, que são as questões da alma. Em Queda Livre, enxerguei uma forma de fazer isso com verdade e leveza”, conta Carius.
No clipe, Carius mostra três personalidades de si. As cenas em tons de preto retratam a angústia. O azul traz a sobriedade e o vermelho representa o encontro com os próprios sonhos. Nas cenas gravadas no Vale da Lua, em Petrópolis, o destaque fica para o encontro do cantor com uma figura em tons de vermelho: uma forma de retratar os próprios sonhos, como se cantassem pra ele, o envolvendo e fazendo acontecer.
“A gente trabalha pra alcançar resultados como estes, mas não imaginava que ia ser tão rápido. Fazer música independente é difícil, mas acho que por se tratar de algo que é seu, vem com mais paixão, com entrega e os resultados são fruto disso”, diz o cantor.
Essa não é a sua primeira música que passa as cem mil reproduções. “Não vou parar”, último sucesso lançado antes dessa fase, também ultrapassou as expectativas. O artista que há cerca de cinco anos vem trabalhando em composições autorais de forma independente, se sente realizado por tudo que vem construindo. No atual momento da carreira, trabalha em faixas em português, depois de trabalhos em inglês, como Locked Away, Go Ahead e Young.
“É incrível ver o quanto a gente pode transformar a vida das pessoas com o nosso trabalho. Queda Livre é um trabalho que proporcionou uma experiência diferente. Muitas pessoas vieram falar comigo, pois se sentiram a vontade com o tema da canção, com o que envolve esse universo. Eu acho que é uma das melhores formas de um artista se manifestar”, detalha.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: