Petrobras vai doar computadores para três escolas de Arraial do Cabo

Três escolas da rede pública municipal de ensino de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foram contempladas pelo “Programa Janelas para o Amanhã”, da Petrobras, que vai fazer a doação de computadores para serem utilizados por alunos e professores. O objetivo é implantar ou ampliar os laboratórios de informática das unidades.
Segundo a Prefeitura do município, as escolas que vão receber os computadores, são: Adolpho Beranger Júnior, no bairro Canaã; Vera Felizardo, no distrito de Figueira, e Sotero Teixeira de Souza, que fica na localidade de Pernambuca. O município informou que ainda não sabe quantos computadores a cidade deve receber e nem quando os equipamentos devem chegar.
“É uma iniciativa fundamental da Petrobras, que permite a alunos e professores acessibilidade tecnológica”, afirmou a secretária municipal de Educação, Isalira Gomes.
O “Programa Janelas para o Amanhã” prevê a capacitação em tecnologia da informação para aproximadamente 2,5 mil alunos e 2 mil professores de escolas da rede pública nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, além da doação de mais de 9 mil computadores. De acordo com a estatal, a iniciativa tem potencial para ampliar o acesso digital para mais de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio até o ano de 2022.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: