Capacitação sobre a Lei de Incentivo ao Esporte acontece na quinta-feira

Na quinta-feira (10) será realizada uma capacitação sobre a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A atividade acontece no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), de 9h às 17h, graças a uma parceria do governo interino com o governo federal e com o apoio da AssociEventos. Quem vai ministrar o treinamento é o secretário Especial do Esporte, entidade ligada ao Ministério da Cidadania, Leonardo da Cunha de Mendonça Castro.
“Será uma grande oportunidade de aprendizado e de entendimento sobre como funciona a Lei de Incentivo Federal”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes, autor da Lei municipal de Incentivo ao Esporte, que permite destinar até 30% no Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISQN) ou até 50% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para projetos sociais.
Leonardo Mendonça acumula experiência como consultor de projetos incentivados, tendo atuado por cinco anos na gestão de projetos do Clube de Regatas do Flamengo. Hoje atua na coordenação para que projetos esportivos e paraesportivos financiados mediante incentivos fiscais sejam executados em todo o país.
Segundo Leandro Kronemberger, secretário de Esportes do município, o encontro será realizado de acordo com as regras sanitárias previstas no município. “O auditório da UCP estará com a capacidade reduzida para esse encontro. Vamos respeitar o distanciamento social, além do uso de máscaras e do álcool em gel. Será um dia de muito aprendizado para os gestores esportivos da nossa cidade”, disse Berg.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: