Artes cênicas são destaque no fim de semana cultural em Petrópolis

As atividades são financiadas pelo Fundo Municipal de Cultura


A arte cênica é o destaque nos lançamentos culturais neste fim de semana em Petrópolis. Mais dois projetos deste segmento terão continuidade graças ao investimento feito através do Fundo Municipal de Cultura (FMC). As apresentações acontecem após o governo interino que homologar o resultado do edital do FMC de 2020, empenhando um valor total de R$ 220.400,00. Graças a essa ação da atual gestão da prefeitura, 84 projetos serão agraciados pela verba do FMC.
A Satura Companhia de Teatro leva ao público um pouco da trajetória da Cia, que ao longo desses anos cumpre a missão da arte do fazer teatral. O novo projeto, que foi contemplado pelo edital do FMC, será apresentado nesta sexta-feira (11/06), às 19h, no canal do Youtube da Satura (https://youtube.com/c/SaturaCompanhiadeTeatro).
Outro espetáculo do grupo “Jorge, o Santo Guerreiro”, que estreou nos palcos antes da pandemia, em 2019, também estará disponível no mesmo canal, dia e horário. “Com depoimentos de vários artistas que integram ou já fizeram parte da companhia e também da equipe técnica do espetáculo, o documentário vai costurando toda a trajetória da Satura”, destaca Fred Justen, ator, diretor e fundador da Satura.
Já o projeto “Com Quantos risos Se Faz Nossa Humanidade? – Palhaces e direitos Humanos” terá continuidade amanhã (11), às 16, 18 e 20h, com a realização da oficina de palhaços “Qual É a Sua Graça?”, com Madson José. No sábado (12), às 18 e 20h, acontece a apresentação do espetáculo solo de palhaço “Flor de Cacareco”, também com Madson José. A programação será exibida através do Instagram e do canal do Youtube do grupo Teatro Circense Andança.
“Tem sido muito gratificante ver o quanto o teatro se reinventou e se adaptou nas novas linguagens artísticas durante este período da pandemia. Esperamos que a população consuma esta programação que nos traz um respiro de arte e alegria”, disse Catarina Maul, gerente do Centro de Cultura.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: