qui. out 21st, 2021

Nova ação conjunta entre CPtrans, Detran e PM notifica 98 veículos

Desde o dia 1 de junho, 863 veículos foram notificados em oito operações realizadas em diferentes bairros da cidade.


As ações de fiscalização de irregularidades e infrações de veículos e condutores tem se intensificado em Petrópolis. Nesta quarta-feira (9), 98 veículos foram notificados em mais uma operação conjunta da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, com o Departamento de Trânsito – Detran-RJ e a Polícia Militar. Desde o início do mês, foram 863 notificações nas oito operações realizadas no Centro, Itaipava, Pedro do Rio, Castelânea, Cascatinha, Quitandinha, Posse e Bingen.
Na ação de hoje, realizada em frente à 106ª Delegacia de Polícia, no trevo de Bonsucesso, distrito de Itaipava, foram efetuadas 100 abordagens. Das quais 62% identificaram irregularidades em relação aos veículos. Das infrações mais importantes registradas estavam o não uso do cinto de segurança (12), a Carteira Nacional de Habilitação – CNH vencida (3), a ausência do licenciamento anual (22), além do uso irregular do farol de LED (5). Dos veículos abordados 43 foram encaminhados para o posto do Detran a fim de que fosse regularizada a situação.
Esta foi a oitava ação de fiscalização realizada pela CPTrans em parceria com o Detran e a PM. “Nosso objetivo é coibir as irregularidades e orientar os condutores”, pontua o diretor-presidente da CPTrans, Luciano Moreira.
Desde o dia primeiro de junho, mais de mil condutores foram abordados pelos agentes de trânsito. Um total de 863 notificações foram emitidas. A infração mais comum foi o não uso do cinto de segurança, totalizando 242 flagrantes. O licenciamento veicular anual obrigatório vencido correspondeu a 169 flagrantes.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: