Ônibus Lilás participa do Acelera Petrópolis no Independência

O “Ônibus Lilás”, do Centro de Referência em Atendimento a Mulher – CRAM esteve no Alto Independência, nesta sexta-feira (11), acolhendo as mulheres da comunidade. Ao todo, entre às 9h e 14h, foram realizados 12 atendimentos na estrutura. Essa foi mais uma ação do mutirão de serviços do programa Acelera Petrópolis, na localidade.
A equipe, composta por psicólogo, assistente social e uma advogada, esclareceu dúvidas e deu orientações as moradoras sobre diferentes assuntos relacionados ou não a casos de violência doméstica. “Passamos a semana na comunidade e levamos uma série de ações. A presença do ônibus lilás era fundamental. Buscamos levar políticas públicas para aquelas mulheres, assim como orientações sobre diferentes assuntos relacionados ou não a casos de violência doméstica”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.
A coordenadora do CRAM, Ana Luiza Franco, destacou que o ônibus lilás é um meio importante de aproximação do poder público com as mulheres que estão em regiões mais afastadas do centro da cidade. “Essa visita do ônibus lilás, que já esteve nesta comunidade em anos anteriores, é importante. Isso porque, desde janeiro de 2021, o Alto Independência foi o local que mais apresentou ocorrências de violência. Estamos felizes em poder retornar e, com a equipe completa, trazer diversos serviços, assim como orientação adequada e humanizada”, disse.
Dentro das ações do mutirão de serviços do programa Acelera Petrópolis, lançado na segunda-feira (07) pelo prefeito HIngo Hammes, foram realizadas a substituição de lixeiras, recolhimento de entulho, troca de lâmpadas convencionais por equipamentos de led, capina, roçada, revitalização de sinalização viária, entre outra série de ações.
Nesta primeira edição do programa, estão sendo contempladas as comunidades do Independência, São Sebastião, Siméria, Quitandinha, Taquara, Bairro Mauá, Cremerie, Dr. Thouzet, e Valparaíso.
“Vamos continuar avançando com o Acelera Petrópolis, pois são pequenas ações, como a troca de uma lixeira e melhoria nos parquinhos, que fazem uma grande diferença no dia a dia das comunidades”, complementa HIngo Hammes. O programa reúne Comdep, CPTrans, assim como todas as secretarias municipais. As próximas comunidades atendidas pelo mutirão de serviços serão Carangola, Jardim Salvador, Roseiral e Retiro.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: