Profissionais dos ensinos médio e superior começam a ser vacinados no mutirão deste sábado

Cadastro deste público foi aberto nesta sexta-feira (11/06) com a chegada de mais doses

A prefeitura está ampliando a vacinação de profissionais da Educação para atender também aqueles que trabalham nos ensinos médio e superior em estabelecimentos públicos e privados da cidade. O cadastro foi aberto nesta sexta (11/06) para que eles comecem a ser vacinados a partir deste sábado (12/06) – dentro do mutirão de vacinação que será realizado sábado e segunda-feira (14/06) para acelerar a imunização deste grupo. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Desde quinta-feira (10/06) profissionais da Educação Infantil e fundamental estão sendo cadastrados.
“Estamos acelerando a vacinação deste público, que é prioritário como preconiza o Calendário Nacional de Imunização. A ampliação está sendo feita de acordo com o recebimento de doses e seguiremos com o planejamento para avançar para outros grupos, sempre lembrando que para isso dependemos da chegada de vacinas”, explica o prefeito interino, Hingo Hammes.
Trabalhadores da Educação fazem parte dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Um mutirão para vacinação deste grupo acontecerá neste sábado (12) e na segunda-feira (14), com a disponibilização de um número maior de pontos de vacinação.
“Abrimos na quinta-feira o cadastro para trabalhadores da educação infantil e fundamental. Como verificamos que ainda há disponibilidade de vagas, estamos antecipando a abertura do cadastro para atender também aqueles que atuam no ensino médio e superior”, explica o secretário Aloisio Barbosa da Silva Filho.
Importante salientar que a Secretaria de Saúde abrirá dois pontos extras para vacinação neste sábado: o Centro de Saúde (Centro), e a UBS do Quitandinha. Além deles a vacinação será realizada no Clube Petropolitano; UCP da Rua Benjamin Constant, na UCP do Bingen, no Parque Municipal em Itaipava, e no ponto de vacinação no Hipershopping, no Alto da Serra.
No dia, local e turno marcado, os funcionários da rede privada devem levar documento da escola onde atua, assinado e carimbado pelo responsável da unidade escolar, em papel timbrado, com identificação oficial da escola. Levar também documento de identidade, CPF ou cartão SUS e carteira de Vacinação.
Já os da rede municipal devem levar contracheque, documento de identidade, CPF ou cartão SUS e carteira de vacinação. “Momento importante para os profissionais da Educação, por isso todos devem se cadastrar”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.
“Teremos este mutirão de dois dias voltado para os profissionais de Educação, para acelerarmos a imunização deste grupo e, em paralelo, a Secretaria de Saúde segue cadastrando as pessoas com mais de 59 anos e aquelas com comorbidades acima dos 18 anos. A medida que recebermos mais vacinas, iremos ampliar para outros públicos”, explica o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa.
Vacinação trabalhadores da Educação:
Datas: Sábado (12/06) e segunda (14/06)
Inscrição: www.petropolis.rj.gov.br / (24) 2233-8850 / (24) 2233-8852
Quem pode se vacinar?
Trabalhadores da rede pública e privada que atuam nas instituições de ensino que atendem Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.
Quais setores?
Professores
Servidores de Apoio
Equipe Gestora

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

  • Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.
  • Pessoas com mais de 59 anos sem comorbidades
  • Pessoas com comorbidades acima de 18 anos
  • Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos
  • Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
  • Pessoas com autismo maiores de 18 anos
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 18 anos.
  • Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos
  • Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos
  • Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)
  • Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina). A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: