sex. jul 30th, 2021

A moda como expressão cultural será o tema do IMC nas Redes nesta quarta-feira

O “IMC nas Redes – Conversas Culturais” desta quarta-feira (16 terá como tema a moda como expressão cultural. A roda de conversa on-line será transmitida nas redes sociais da prefeitura (Facebook e Youtube), às 19h, com a participação de Camila Filardi Leal, Dafne Souza, Denise Fiorini, Raquel Theo e Sabrina Sabrá. A mediadora do encontro será Ana Castro, produtora cultural e funcionária do Instituto Municipal de Cultura (IMC).
Camila Leal é produtora cultural, ativista da moda sustentável, representante local do movimento Fashion Revolution, criadora do Coletivo de Brechós de Petrópolis e especialista em vestuário de segunda mão. Dafne Souza é formada pela Escola de Belas Artes da Universidade Fedral do Rio de Janeiro em figurino e produção de moda pelo Senac. Também fez modelagem no Senai. Sabrina Sabrá é empresária está a frente da grife Sabrina Sabrá. Há 10 anos atua como apresentadora em uma emissora local.
Formada em Administração pela Universidade Católica de Petrópolis, Denise Fiorini é empresária, mãe e esposa. Foi uma das idealizadoras e organizadoras do Rua Teresa Fashion, evento que destacou a moda feita no polo de moda. Está em sua segunda gestão como presidente da Associação da Rua Teresa. Já Raquel Théo é formada em Moda e Figurino. Especializou-se em oficinas de cenografia e figurino com Colmar Diniz, Rosa Magalhães e Emília Duncan. Integrou a equipe de figurino da minissérie JK e da novela Bang Bang, em 2005. Atuou ainda como diretora de arte em diversos projetos.
“Este ano foi criado o segmento de Design e Moda dentro do Conselho Municipal de Cultura e só mostra como o tema vem se inserindo cada vez mais no espaços culturais, sociais e econômicos. Nossa cidade respira moda, falar sobre é aproximar o assunto da sociedade e valorizar a produção local”, disse Ana Castro, mediadora do encontro.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: