sáb. set 18th, 2021

Série sobre Bussunda ganha data de estreia no Globoplay

A morte do humorista Bussunda, em 2006, parou a televisão brasileira. Após 15 anos de seu falecimento, Cláudio Besserman Vianna ganha uma série documental no Globoplay que contará um pouco da sua história. Prevista para estrear no dia 17 de junho, a produção é dirigida por Cláudio Manoel, com quem trabalhou durante anos no “Casseta & Planeta“, na Rede Globo.
“Meu Amigo Bussunda” contará com quatro episódios, os três primeiros dirigidos por Claudio Manoel e Micael Langer. Já o capítulo que fecha a produção tem direção de Júlia Besserman, filha de Bussunda, que tinha apenas 12 anos quando o humorista faleceu.
Ao longo dos três primeiro episódios, veremos a trajetória de Bussunda em ordem cronológica, com direito a imagens inéditas e de arquivo pessoal, entrevistas com parentes, amigos, colegas e integrantes do “Casseta & Planeta”. O primeiro episódio mostrará a infância e juventude do ator, entre 1962 e 1989.
No segundo capítulo nós acompanharemos o período entre 1989 e 1998, desde a entrada de Bussunda na Globo até o sucesso do “Casseta & Planeta Urgente”. O terceiro episódio abordará o que aconteceu na vida do carioca de 1998 até 2006.
No último episódio, dirigido por Júlia e Micael Langer, é feita uma análise sobre a filosofia de vida seguida por Bussunda. Humoristas da nova geração são convidados a debater a influência do Casseta na comédia atual e refletir sobre o politicamente incorreto.

Fonte: site Pop Line

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: