sex. dez 3rd, 2021

Petrópolis vai sediar evento voltado para o turismo de negócios

Nos próximos dias 24 e 25 o município vai receber representantes de 15 empresas do setor.


Petrópolis sediará, por dois dias (24 e 25), a Famtur, evento direcionado para empresas organizadoras de congressos, treinamentos e ações corporativas, com a finalidade de apresentar o potencial da cidade para o segmento do turismo de negócios. Até o momento, 15 empresas confirmaram presença na ação. Uma cerimônia no Palácio Quitandinha, a partir das 10h do dia 24, dará início aos dois dias de trabalho e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará uma apresentação sobre os atrativos e as vantagens da cidade para ser sede de futuras ações dentro deste segmento.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai apresentar para as empresas participantes do encontro, durante os dois dias de duração da Famtur, a rede hoteleira, as instituições, os pontos turísticos e espaços disponíveis que possam abrigar eventos corporativos. “Petrópolis tem um mercado muito promissor dentro do segmento corporativo. Acredito que vamos obter sucesso com essa ação, transformando a cidade em uma referência quando pensarem em congressos, treinamentos e eventos”, aponta o prefeito interino Hingo Hammes.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, foi elaborado um roteiro para que os representantes das empresas organizadoras de eventos possam ter o exato tamanho do potencial do município neste segmento. “Vamos mostrar às empresas que temos um complexo hoteleiro de qualidade, espaços para congressos, atrativos culturais e históricos que dispensam apresentação e que a soma desses ativos gera um cenário positivo para que futuros eventos corporativos sejam realizados na cidade, aquecendo de maneira significativa a economia local e gerando mais empregos para os petropolitanos”, avalia Soares.
Para o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, esta será uma ação de extrema importância para fomentar o turismo na cidade, principalmente durante a semana. “Além disso, esse público tem um perfil de permanência no destino, geralmente, maior que o turista de lazer, o que acaba trazendo resultados positivos para toda a cadeia produtiva do setor”, destaca.Educação e agora estamos avançando para outros grupos e em paralelo seguimos vacinando os outros grupos e as pessoas sem comorbidades, que está sendo feita de forma escalonada. Atualmente estamos vacinando pessoas com mais de 57 anos. E seguiremos avançando conforme a chegada de mais vacinas”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: