sáb. jul 31st, 2021

Petrópolis participa de reunião da Instância de Governança Regional (IGR) da Serra Verde Imperial

Em pauta, ações conjuntas para fortalecimento do turismo nas cidades envolvidas


Uma equipe da Secretaria de Turismo de Petrópolis representou a cidade nesta quinta-feira (17/6), na reunião da Instância de Governança Regional (IGR) Serra Verde Imperial, realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresópolis, no bairro Várzea. O objetivo do encontro foi o de planejar ações conjuntas entre os municípios que possam fomentar o setor turístico nas regiões de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim, que são as cidades que integram a IGR.
“Discutir essas ações integradas de fortalecimento do turismo é sempre importante. Através do diálogo constante, vamos entender quais são as prioridades e necessidades da região e dos municípios envolvidos, e fortalecer cada vez mais o turismo no interior do Estado”, destacou o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.
Além dele, participaram da reunião as diretoras da Turispetro Marília Mills (Administrativa) e Evany Noel (de Turismo e Eventos). O presidente do Petrópolis Convention e Visitors Bureau (PC&VB), Fabiano Barros, a gerente executiva da entidade, Márcia de Paula Francisco, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Luciana Viveiros, também estiveram presentes. O SEBRAE-RJ esteve representado pelas três gestoras regionais Cláudia Pacheco, Fernanda Gripp e Margareth Nascimento Souza. A reunião foi coordenada pelo presidente e vice-presidente do Conselho Serra Verde Imperial, Pedro José Ferreira Alves e Edson Almeida.
O grupo discutiu a elaboração de projetos para a captação de recursos, que tenham por objetivo o fomento do turismo na região e aprovaram o plano de trabalho anual da IGR, que é uma exigência do Ministério do Turismo (MTur). No Rio de Janeiro, apenas as IGRs das regiões Serra Verde Imperial e da Costa do Sol estão certificadas pelo Ministério.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: