qui. out 21st, 2021

Campanha Multiplicando Sorrisos quer sensibilizar empresários a destinarem IR a projetos sociais

Criada com a finalidade de sensibilizar os empresários e profissionais contadores a incentivarem seus clientes a fazerem doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA, a Campanha Multiplicando Sorrisos, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA que tem o apoio da Prefeitura, foi oficialmente lançada na última quarta-feira (16), durante uma reunião online do Conselho Empresarial da Firjan Serrana.
“Em Petrópolis, temos 41 instituições registradas no CMDCA e, mesmo no momento mais restritivo da pandemia, garantiram o atendimento de crianças e adolescentes, demonstrando ainda mais o comprometimento com a causa. O envolvimento da iniciativa privada e toda a sociedade civil é fundamental para que estas instituições continuam exercendo esse importante papel que, sem dúvida, faz grande diferença na vida dos assistidos”, frisa o prefeito interino Hingo Hammes.
As doações podem ser direcionadas a algum projeto específico das instituições ou diretamente ao FMDCA até o fim de dezembro, quando as empresas fazem a apuração do lucro real e podem destinar até 1% do Imposto de Renda a projetos sociais. Já as pessoas físicas podem conceder até 6%. A concessionária Águas do Imperador é uma das empresas que já fazem doações anuais.
“Com a campanha, queremos sensibilizar os contribuintes e mostrar que todos podem colaborar. É um imposto que já pagariam ao Governo Federal e com essa doação, esses recursos rodam na economia e na geração de emprego no próprio município”, explica a coordenadora Especial de Articulações Institucionais, Fernanda Ferreira.
“A campanha vem colaborar diretamente com as instituições registradas no CMDCA, pois o funcionamento da maioria delas depende dessa ajuda. Nossas crianças e adolescentes precisam de apoio e ajuda para perceberem que é possível vencer na vida. É importante que todos colaborem”, disse Carmem Lúcia Gonçalves da Silva, diretora da Associação Espaço Educativo São Charbel.
Durante a reunião, Júlio Talon, presidente da Firjan Serrana, se comprometeu a encaminhar o material de divulgação da Multiplicando Sorrisos, junto com uma relação com os nomes e localização de cada uma das instituições registradas no CMDCA para as indústrias do município.
“É uma forma de garantir que os impostos sejam investidos em Petrópolis. já que esses valores terão que ser pagos de uma forma ou de outra pela empresa. Os projetos apoiados atuam com crianças e adolescentes da nossa cidade e são de fundamental importância para criarmos oportunidades de desenvolvimento e inclusão social para comunidades mais carentes de nossa sociedade.
Tive a oportunidade de visitar vários projetos, entre eles a Fundação Educandário Princesa Isabel no Alto da Serra, que desenvolve um projeto fantástico. Posso afirmar que apoiar estes projetos é um motivo de muito orgulho e satisfação para nossa empresa”, disse Talon

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: