seg. ago 2nd, 2021

Prefeitura inicia vacinação profissionais de limpeza pública

Mutirão continua neste sábado na sede da Comdep


Cerca de 600 trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep e outros 50 funcionários da empresa Força Ambiental que atuam nos serviços de limpeza urbana começaram a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Uma grande ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na sede da companhia, na manhã desta sexta-feira (18) e irá se estender até este sábado (19).
“Estamos avançando de maneira responsável e organizada, com a chegada de novas doses da vacina, seguindo o que determina o Plano Nacional de Imunização. Chegamos nos trabalhadores da limpeza urbana e, no fim de semana, vamos avançar também para os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário. Cada novo passo que damos é extremamente importante nesta luta contra a covid-19”, disse o prefeito Hingo Hammes.
Os trabalhadores da companhia receberão a segunda dose do imunizante em até 90 dias. “Estamos comemorando essa iniciativa da Prefeitura. A imunização destes trabalhadores é fundamental, pois estão nas ruas desde o início da pandemia e são responsáveis por uma atividade que não pode, de maneira nenhuma, ser interrompida”, disse o presidente da companhia, Leonardo Fernandes.
O posto de vacinação foi montado na sede da própria companhia, no Quitandinha, onde os funcionários festejaram a chegada da vacina. “É importante para todos nós, principalmente para aqueles que estão diretamente nas ruas. Nunca paramos e agora a vacinação vai nos dar mais segurança no trabalho. Utilizamos todos os EPIs, mas a imunização é fundamental, pois nossa atividade é essencial e não pode ser interrompida. Estamos, de fato, na linha de frente”, comemora Eudes Fernando Pereira de Araújo, de 50 anos.
“Iniciamos hoje a vacinação dos profissionais de limpeza – que prestam um serviço fundamental para a cidade – e continuaremos esta ação no sábado. Em paralelo teremos outro mutirão de vacinação (sábado e domingo) de outra categoria importante: rodoviários dos transportes coletivo, caminhoneiros e também aqueles que trabalham com o transporte escolar. Estamos avançando com a campanha, vacinando no momento pessoas com mais de 55 anos. Seguiremos as ampliações por faixas etárias de forma escalonada, a medida em que recebemos mais lotes de imunizantes”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.
A vacinação está sendo realizada pela equipe da divisão de Epidemiologia da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: