sáb. set 18th, 2021

CERVEJARIAS ARTESANAIS VOLTAM A PRODUZIR PRODUTOS PARA O INVERNO

Com a aproximação do Inverno a Cervejaria Brewpoint, uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ em Petrópolis, se prepara para o lançamento de sua cerveja sazonal para a estação. O estilo Bock, que é ideal para esta época do ano, caracteriza-se principalmente pela sua alta carga de maltes especiais.
A Brewpoint Bock é uma Lager daquelas, avermelhada, forte e vigorosa. Este clássico da escola alemã, conta com seu maltado único, amargor na medida e teor alcoólico mais elevado. Uma excelente escolha para os dias mais frios! Possui 6,9% de teor alcoólico e 24 de IBU.
O rótulo estampa o tradicional símbolo do estilo, um bode, que é a tradução livre da palavra alemã Bock. No entanto, esta não é a única simbologia presente. Aqueles que se atentarem poderão ver um brasão, que representa uma homenagem de nosso mestre cervejeiro à sua família de origem alemã. Além disso, a pintura de fundo foi feita pelo artista plástico e cantor Betto Pereira, morador de Petrópolis.
E não é apenas o rótulo da Brewpoint Bock que recebeu uma atenção especial da cervejaria. Sua produção também é singular, tendo em vista que é a única cerveja do portfólio que usa o processo de decocção.
“O grande desafio de fazer a nossa Bock é o processo de decocção. Diferente de muitos equipamentos que são projetados para isso, na Brewpoint temos que ser criativos para conseguir realizar a fervura parcial da mostura. Todo esse esforço é recompensado pela caramelização dos açúcares e formação de melanoidinas, que trazem para a cerveja o seu caráter forte e diferenciado.”, comenta Franz Reisky, mestre cervejeiro da cervejaria.
O novo batch de Brewpoint Bock já está em maturação e estará disponível a partir de meados de junho. Ela harmoniza muito bem com queijos semiduros, carnes vermelhas, salames, embutidos, churrasco e bisteca suína.

Que venha o inverno!
A Brewpoint é resultado da união de cervejeiros artesanais da cidade de Petrópolis que realizaram o sonho de ter sua própria fábrica e é uma das integrantes da Rota Cervejeira RJ.
Com qualidade atestada, é a micro cervejaria mais premiada da região serrana do Rio de Janeiro! Ela também se destaca dentre as cervejarias artesanais de Petrópolis por sua fábrica com 34.000lts de capacidade, em um total de 15 tanques, sendo 2 de 4.000lts e 13 de 2.000lts.
A marca também possui seu próprio restaurante no centro da cidade, o Brewgarden, e duas franquias de bar que vendem suas cervejas, além de petiscos, chamadas Brewpoint Express nos bairros Bingen e Corrêas.
Para conhecer mais sobre a Brewpoint visite o site www.cervejariabrewpoint.com.br ou siga seus perfis no Instagram e Facebook (@cervejariabrewpoint).

Cervejas de Inverno da Doutor Duranz

A Microcervejaria Doutor Duranz, integrante da Rota Cervejeira RJ em Petrópolis aposta nos lançamentos das suas cervejas de inverno.
O carro chefe é a sua Imperial Stout (Nigredo) com 10,5% ABV. Uma cerveja encorpada, levemente adocicada e com maltes escuros que remetem ao aroma e sabor de chocolate e café.
Além da base NIGREDO, durante os meses de Junho e Julho a cervejaria irá lançar as variações da sua Imperial Stout, como a queridíssima Pudim de Caramelo, lançada no Mondial de La Biere de 2019, e que possui sensacional aroma e sabor de calda de caramelo, remetendo a sensação de degustar um pudim de leite.
De acordo com Ricardo Branco, cervejeiro e um dos sócios da Duranz, outras variações da Imperial Stout também serão disponibilizadas durante o inverno, incluindo a Pistache, Coco Queimado, sendo que a grande novidade será a Imperial Stout Cereja.
Essas edições limitadas são comercializadas somente em growler ou plugadas nas torneiras do Tap Room da Cervejaria Doutor Duranz, que está localizada na Rua Coronel Veiga 463. Maiores informações através do telefone (24) 3065-3934 ou whatsapp (24) 99981-1985.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: