sex. jul 30th, 2021

Inverno começa com temperaturas baixas, mas não deve ser rigoroso no Sudeste, segundo o Climatempo

O solstício de inverno no Hemisfério Sul, que marca o início da estação, aconteceu às 00h32 desta segunda-feira e se estenderá até 16h21 de 22 de setembro, pelo horário de Brasília. A data e horário do início e fim das estações do ano é definida por cálculos astronômicos e não pela Meteorologia.
Assim como em 2020, o inverno de 2021 tende a ser mais quente que a média no Sudeste do país. Apesar disso, algumas massas de ar frio são esperadas ao longo da estação, derrubando a temperatura especialmente entre SP e o Sul de Minas. São esperados dias de sol forte e temperatura alta para a época do ano intercalados com entradas de massas de ar polar. O frio não deve ser persistente e logo o sol volta a aparecer. É o período seco na maior parte da região e a chuva ainda deve ficar abaixo da média. O maior risco de geada é para agosto, segundo informações do Cimatempo.
Nesta segunda-feira, as temperaturas devem variar entre a mínima de 12º e máxima de 22º. O sol aparece timidamente, entre nuvens.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: