ter. out 19th, 2021

Denúncia do Linha Verde leva polícia a identificar movimentação irregular do solo em Araras

Policiais militares que estavam nesta quinta-feira (24) averiguando denúncias sobre crimes ambientais em Petrópolis encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, identificaram a existência de um terreno com 500 metros quadrados de área degradada em Araras, onde também encontraram uma máquina escavadeira hidráulica em pleno funcionamento.
Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos informaram que, após denúncia de terraplanagem, procederam ao Sítio São Jorge onde constataram que um funcionário estaria realizando a movimentação do solo com uso de uma máquina escavadeira, para uma futura construção. Por conta do fato, a proprietária do terreno foi questionada sobre as licenças necessárias para aquela atividade e como a mesma alegou desconhecer a necessidade de tal documento, foi encaminhada à 106ª DP para o registro de ocorrência.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: