qui. jul 29th, 2021

Cavani e Messi brilham e garantem classificação de Uruguai e Argentina

O Uruguai derrotou o Paraguai por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (28), em partida válida pela 5ª rodada do Grupo A da Copa América. O resultado tirou a equipe Celeste do caminho do Brasil nas quartas de final.
Assim, a equipe do técnico Tite terá pela frente o Chile, no mata-mata na próxima sexta-feira (2) no estádio Nilton Santos.
O triunfo do Uruguai foi garantido graças a um gol em cobrança de pênalti de Cavani. O atacante do Manchester United bateu forte para deslocar o goleiro Antony Silva aos 20 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, os uruguaios fecharam a primeira fase da competição na vice-liderança da chave, com sete pontos em quatro jogos. O Paraguai finalizou a primeira etapa do torneio em 3º com seis pontos. Nas quartas, a Celeste mede forças com a Colômbia, no sábado (3) no Mané Garrincha, em Brasília, enquanto o Peru enfrenta o Paraguai na sexta-feira (2) no estádio Olímpico, em Goiânia.

Com show de Messi, Argentina goleia Bolívia por 4 a 1
Ocraque argentino Lionel Messi brilhou nesta segunda-feira (28) e ajudou a Argentina a golear a Bolívia por 4 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (28), em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A da Copa América.
O camisa 10 do Barcelona foi o artilheiro da noite com dois gols. O primeiro deles saiu aos 30 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti sofrido por Papu Gómez. O segundo veio aos 41, quando Agüero tocou para o craque argentino dar um toque sutil por cima do goleiro Lampe.
Os outros gols argentinos foram de Papu Gómez, logo aos cinco minutos de bola rolando, e de Lautaro Martínez, aos 19 da segunda etapa, aproveitando rebote de finalização de Montiel. Já a Bolívia descontou com o lateral Saavedra aos 14 minutos da etapa final.
O resultado confirmou a liderança da Argentina com 10 pontos em quatro jogos. O próximo adversário da equipe de Messi será o Equador, no estádio Olímpico no próximo sábado (3). O chaveamento prevê um confronto da Argentina com o Brasil apenas em uma eventual final da Copa América. Já a seleção boliviana finalizou o torneio na lanterna do Grupo A, com quatro derrotas em quatro jogos, o que a eliminou.

Do Notícias ao Minuto

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: