sáb. set 18th, 2021

Testagem rápida itinerante para detecção da Covid-19 será realizada em Cabo Frio

Um mutirão de testagem rápida para detecção da Covid-19 por categorias, será realizada pela Prefeitura de Cabo Frio. Para o controle e acompanhamento da evolução dos casos da Covid-19 na cidade, a medida segue a estratégia da Secretaria Municipal de Saúde. A ação atenderá grupos que já fizeram agendamento na próxima semana, informando o local da testagem, a quantidade de pessoas que será testada e o nome completo.
Serão testados os motoristas de transportes coletivos, grupos de motoristas de aplicativos e taxistas nesta segunda (28) e terça-feira (29). O exame será feito no estacionamento do supermercado Extra, no bairro Braga, a partir das 09h. Na quarta-feira (30) será a vez de um grupo de pescadores, na sede da Colônia de Pescadores, a partir das 09h.
Na quinta-feira (01) será a iniciada a testagem dos funcionários da imprensa, a partir das 13h. Os outros funcionários da imprensa será na sexta-feira (02), a partir das 11h. As pessoas agendadas para fazer o teste devem apresentar o comprovante de residência e o documento de identidade com foto. A Secretaria de Saúde de Cabo Frio dará continuidade aos agendamentos por categorias, durante o mês de julho, das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O teste rápido é feito a partir de uma amostra de sangue por punção digital.
O exame será feito em pessoas que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. O teste rápido de anticorpos IgM e IgG para detectar o Coronavírus segue sendo disponibilizado para a população, na UPA de Tamoios, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Tenda da Triagem (ao lado da UPA do Parque Burle) e nas Estratégias em Saúde da Família (ESF) da cidade. Para as pessoas que fizerem agendamento, a testagem rápida será em sistema de drive-thru, das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. O drive-thru será realizado no mercado Extra, no bairro Braga.

Fonte: Folha de Búzios

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: