ter. out 19th, 2021

Adote sem preconceito: Campanha incentiva adoção de animais especiais e idosos neste sábado

Todos os pets disponíveis estarão castrados, vacinados e vermifugados
A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal, promove neste sábado (03) mais uma campanha de adoção de animais, a sexta edição de 2021. Com o lema “Adote sem preconceito”, a etapa deste fim de semana será voltada aos animais especiais e aos idosos, com idades entre 7 e 9 anos. O evento vai acontecer de 10 às 15h, na Praça Dom Pedro II. Para adotar, o interessado precisa apresentar um comprovante de residência fixa, RG, CPF, além de ser maior de 18 anos.
“Estamos trabalhando para difundir essa ideia da importância da adoção. Já foram cinco campanhas neste ano, com 51 animais adotados. Queremos manter a regularidade nestas ações, com etapas quinzenais, e propagar esse bem”, garante o prefeito interino Hingo Hammes.
O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, afirma que a intenção da campanha, desta vez, é dar maior visibilidade aos pets que, muitas vezes, não recebem atenção merecida do público. “Nossa ideia é dar um destaque direcionado aos cães e gatos que apresentam alguma deficiência ou já estão com mais idade. Queremos ressaltar que todos os animaizinhos merecem amor, carinho e também precisam de um lar. Estamos confiantes que vamos popularizar o nosso intuito e conseguir fazer mais uma campanha de sucesso”, disse.
Desta vez, a iniciativa vai contar com o apoio das ONG’s Dog’s Heaven (@dogsheaven) e Amigo Vira-lata que irão disponibilizar em suas barracas os cães e gatos para adoção, e a loja de ração Rospauth. Vale destacar que a campanha poderá ter uma nova data para realização em caso de chuvas. A coordenadoria também disponibiliza os contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas aos interessados em acolher algum animal. Telefone: (24) 2291-1505. E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: