ter. out 19th, 2021

Em visita aos terminais, vereador denuncia caos no transporte público nos distritos

Da redação

No último dia 28, o vereador Junior Coruja (PSB), esteve nos terminais de Corrêas e Itaipava, para verificar as deficiências e dificuldades que a empresa TURP impõe aos usuários do sistema de transporte. O vereador, que preside a Comissão de Transporte Público da Câmara Municipal, ficou entre 06h40 e 09h, horário de grande movimento, e constatou a falta de respeito com o povo petropolitano e o sofrimento de quem precisa se deslocar diariamente entre o Centro e os distritos.

Filas e aglomeração no Terminal de Corrêas.

“Conversei com os usuários dessas linhas de ônibus e o povo tá indignado com esse descaso, reclamam que estão ficando a pé nas ruas por falta de transporte público nos pontos de ônibus. Ônibus chegando dos bairros com lotação máxima, sendo que o permitido são 12 pessoas em pé e estão operando com mais de 20, um verdadeiro absurdo”, disse o vereador.
Coruja entrou em contato com o Presidente da Cptrans, Luciano Moreira para pedir uma reunião para alinhar providências maiores em relação ao assunto.
A população precisa de 100% dos ônibus rodando“, afirmou.
A ligação entre o Centro e Distritos, feito pela empresa Turp, tem sido alvo de reclamações constantes de usuários. Com poucos carros operando e com o início das obras de recuperação da Estrada União e Indústria, cujo primeiro trecho (entre Centro e Corrêas), só foi entregue no último dia 28 pelo Dnit, o problema se agravou.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, a falta de planejamento continua prejudicando os motoristas, que ficam totalmente parados no congestionamento por quase uma hora, em razão das interdições e adoção do esquema “pare e siga”. Os trechos mais prejudicados nas últimas semanas ficam localizados nas imediações de Corrêas, na entrada dos bairros Bonfim, Castelo São Manoel, Águas Lindas, Vista Alegre e na via principal, a União e Indústria.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: