sáb. jan 22nd, 2022

Eleitores de três municípios fluminenses escolhem seus novos prefeitos

Enquanto Petrópolis está há sete meses sob um governo interino, por conta do imbróglio envolvendo a candidatura de Rubens Bomtempo, vencedor nas urnas nos dois turnos das eleições de 2020, eleitores dos municípios fluminenses de Itatiaia, Santa Maria Madalena e Silva Jardim, voltam às urnas no dia 12 de setembro para escolher seus novos prefeitos e vice. A resolução foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Essas eleições suplementares são uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral, que julgou indeferidos os registros dos candidatos que haviam obtido maioria de votos na eleição de 2020 em Itatiaia, no sul do estado, e Santa Maria Madalena, na Região Serrana. Em Silva Jardim, na Região dos Lagos, houve irregularidades no PROS, partido que integra a coligação da chapa vitoriosa no município.
Como as candidaturas estavam sub judice, os prefeitos eleitos nos três municípios não chegaram a ser diplomados.
Os eleitos em 12 de setembro, vão exercer o mandato até 31 de dezembro de 2024. A propaganda eleitoral será permitida a partir de 7 de agosto.
Assim como no pleito de 2020, não haverá identificação biométrica do eleitor. O uso de máscaras de proteção nas seções eleitorais será obrigatório.
A expectativa para os petropolitanos é a de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) bata o martelo definitivamente sobre a questão em sessão marcada para o próximo dia 03 de agosto, quando juízes voltam do recesso de julho.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: