sex. jul 30th, 2021

Mantas e tapetes são a aposta para aquecer a casa no inverno

O inverno está aí e, apesar de grande parte do Brasil não ter um inverno verdadeiramente frio, já que muitas cidades não chegam a registrar menos de 15°C, nunca é demais dar um ar aconchegante à casa. E antes de mais nada, saiba que sim, é possível fazer isso de forma criativa e gastando pouco.
Nathanael Siqueira, influenciador de decoração e proprietário da Comercial Têxtil Store, apontou três itens acessíveis e que podem fazer toda a diferença quando o assunto é o decor do lar. Confira!

  • Mantas
    Espalhe as mantas pela casa! Você pode deixá-las em pontos estratégicos, como em um cesto ao lado do sofá, na varanda ou mesmo no escritório. “Elas ainda podem dar um charme à decoração, colocadas em cima de sofás e poltronas”, acrescenta Siqueira.
  • Almofadas
    Nada mais aconchegante do que um sofá ou uma cama repletos de almofadas! Só de olhar já se tem uma sensação de conforto, certo? Ao decorarem a sala ou o quarto, as almofadas podem ainda ser colocadas em um cantinho no chão, criando, assim, uma atmosfera mais descontraída.
    A vantagem delas, no entanto, é que se você enjoar, basta trocar as capas para ter uma nova peça! Por isso, é importante pesquisar os tons que melhor se encaixam na paleta de cores do ambiente e usar a imaginação.
    Dica de especialista: esses itens podem seguir as mesmas tonalidades da decoração ou então virarem pontos de contraste no ambiente. Texturas e estampas são bem-vindas.
  • Tapetes
    Essas peças não podem faltar! Os tapetes evitam o contato direto com o piso frio e ainda agregam (e muito) visualmente.
    Siqueira afirma que esses são os produtos que ele mais vende em sua loja. A razão? O poder que os tapetes têm de mudar um ambiente inteiro. Eles podem dar a sensação de aumento, revigorar a decoração e ainda trazer sofisticação.
    As estampas geométricas e as cores preto, branco, cinza e bege são as mais procuradas, de acordo com o expert. Geralmente, os estampados combinam melhor com móveis mais claros, já os tons mais escuros trazem modernidade para ambientes amplos. Se estiver com dúvidas, invista nas tonalidades claras como bege, branco e cinza, são curingas.
    Mas atenção, a dica é, ao escolher o seu, ter cuidado e analisar o todo para não errar: cor do piso, dos móveis e das paredes.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: