ter. out 26th, 2021

Corte de talude e movimentação do solo são flagrados em Petrópolis após denúncia

Policiais militares da 5ª Unidade e Policiamento Ambiental estiveram nesta sexta-feira (09) em Itaipava, distrito de Petrópolis, onde foram verificar uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, na qual citava o uso de uma máquina retroescavadeira para extrair terra de forma ilegal, com o perigo de deslizamento de uma encosta localizada na rua Geni Gomes.
De posse dessas informações, os agentes subordinados ao Comando de Polícia Ambiental foram ao local, onde durante a fiscalização, identificaram a movimentação do solo, corte de talude e nivelamento de greide, tudo com auxílio de uma retroescavadeira, degradando uma área com cerca de 300 metros quadrados, como informado na denúncia do Linha Verde. Um funcionário que estava no local foi perguntado a respeito das licenças pertinentes para aquelas atividades, mas o mesmo informou desconhecer, sendo então encaminhado à 106ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 , além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: