seg. ago 2nd, 2021

Estácio promove série de cursos presenciais gratuitos com entrega de certificado

As aulas estão marcadas para os dias 13, 14 e 15 de julho e as inscrições estão abertas

Entre os dias 13 e 15 de julho a Estácio Petrópolis irá promover uma série de 4 cursos presenciais gratuitos, com entrega de certificados, em diferentes áreas. Para se inscrever ou para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (24) 98154-0104, (24) 99277-4151 ou pelo site https://tinyurl.com/universidadeestacio .
No dia 13, das 18h às 21h, a professora Laís Rodrigues, docente do curso de Pedagogia irá ministrar o curso “Técnicas de Redação com Foco no Enem”.
“Quando falamos sobre a redação do ENEM, alguns pontos merecem uma maior atenção como, por exemplo, apresentar a tese na introdução de maneira objetiva e dar a ela uma proposta de intervenção na conclusão expondo sua opinião com coerência.. Além disso, o aluno precisa compreender a análise que será realizada segundo as competências e conhecer os repertórios socioculturais que devem ser muito bem abordados no texto”, esclarece.
Na aula, Laís também abordará desde a teoria das características do texto dissertativo-argumentativo à prática de desenvolver uma redação bem e estruturada.
Ainda no dia 13, no mesmo horário, o coordenador de Projeto da Estácio Petrópolis, Paulo Renato, falará sobre “Empreendedorismo no Mundo Pós Pandemia”.
“Vamos abordar tendências de comportamento e oportunidades de negócio para o futuro após a pandemia do novo coronavírus”, explica.
Já no dia 14 de junho, das 18h às 21h, o coordenador do curso de Jornalismo, Carlos Miranda, dará ênfase a temática “Oportunidades na Web para Comunicadores”.
“É um curso para mostrar as possibilidades que a internet oferece. No passado, o jornalista dependia de grandes investimentos de empresas para trabalhar com a comunicação. Hoje, um profissional de comunicação pode ser sua própria empresa e com apenas um celular pode gravar vídeos, áudios, textos e ganhar dinheiro em canais de streaming, sites e redes sociais”.
No dia 15, das 17h às 21h, o coordenador do curso de Administração, Jorge Maroum, irá ministrar o curso “Vida Financeira na Prática”, com o objetivo de capacitar o estudante a entender situações práticas do cotidiano e melhorar a sua vida financeira.
“A ideia é mostrar que existem várias maneiras de ganhar dinheiro e mostrar como lidar com o mercado, economia e investimentos, além de formas de administrar a renda”.
A Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº. 50, no bairro Bingen.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: