sex. jul 30th, 2021

Prefeitura de Saquarema vai revitalizar o Templo do Rock, centro cultural que funciona na casa onde viveu o eterno roqueiro Serguei

No dia mundial do Rock, a prefeitura de Saquarema, divulgou que já está pronto o projeto conceitual de revitalização do Templo do Rock. Inaugurado em 2006, o espaço reúne cartazes de shows, fotografias, CDs, discos, roupas e demais itens colecionados pelo roqueiro Serguei que mostram a sua trajetória na história do Rock and Roll.
O projeto prevê a implantação de um novo espaço em anexo à casa-museu, com o conceito de pub inglês da década de 1960, com o objetivo de ampliar as potencialidades do local, dentro do contexto musical do artista que soube tão bem projetar o nome da cidade país afora.
Com a revitalização, o Templo do Rock abrigará performances de artistas renomados, reforçando o prestígio que Serguei detinha junto a expoentes dos mais variados estilos musicais, e servirá de palco aos músicos locais, ajudando a divulgar novos talentos de Saquarema. Também passará a abrigar as oficinas de violão da Prefeitura, estimulando a introdução de jovens estudantes da rede pública no mundo musical.
O projeto contemplará, ainda, a instalação, no local, de uma estátua de Serguei, que certamente será objeto de selfies que vão viralizar nas redes sociais, promovendo o nome da cidade e seu alto potencial turístico. A revitalização pretende aumentar a visitação do Templo do Rock, garantindo a sustentabilidade econômica do complexo cultural.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: