ter. out 26th, 2021

Centro Materno Infantil de Teresópolis começa distribuição de leite em pó

O Centro Materno Infantil de Teresópolis começou a distribuir as latas de leite em pó arrecadadas pela campanha “Dose de solidariedade” na sexta-feira (16/07). Cerca de 600 leites de vários tipos são dados conforme prescrição médica ou de acordo com a necessidade das crianças, de acordo com a composição e faixa etária.
A maioria das famílias atendidas pela unidade são beneficiárias do programa Bolsa Família que buscam assistência à saúde. Além do recebimento dos leites (normais, modificados e compostos lácteos), de acordo com a necessidade, podem ser atendidas por pediatra ou outro profissional da saúde que avalia a condição física de cada criança.
“Os leites são caros e pesam muito no orçamento das pessoas, então a doação é muito importante. Por meio dela nós permitimos que as famílias tenham acesso ao alimento, utilizando o quantitativo indicado corretamente e por um período determinado”, explica a coordenadora do Centro Materno Infantil/Programa Bolsa Família, Adriana Chaves.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as mães que recebem prescrição em outros postos de saúde também podem receber o leite em pó no Centro Materno Infantil. “No momento da entrega, nós sentimos a emoção no olhar do usuário. A doação é muito importante para a assistências das crianças”. Comenta Yasmin Rebello, do programa Bolsa Família – Centro Materno Infantil.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: