seg. out 18th, 2021

Denúncia feita ao Linha Verde leva polícia a identificar corte de talude e movimentação de terra na Coronel Veiga

Nesta sexta-feira (16), através de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais estiveram na manhã de hoje em Petrópolis, onde identificaram alguns ilícitos contra o meio ambiente em uma servidão na Coronel Veiga, cuja degradação ambiental chega a 200 metros quadrados.
Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, a denúncia informava que nas proximidades de uma serralheria, um morador vinha realizando extração irregular de árvores em um terreno atrás do estabelecimento. Dessa forma, a equipe da 5ª UPAm procedeu à Servidão Francisco Garcia Moreno, onde constataram a movimentação de terra e corte de talude. A esposa do suspeito foi abordada pelos militares e, em contato com seu marido, informou aos agentes que ele compareceria à 105ª DP para prestar depoimento. A ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: