ter. out 26th, 2021

Verstappen leva a pole do GP da Inglaterra

Em dia histórico para a Fórmula 1, Max Verstappen venceu a primeira corrida sprint do Mundial, realizada na tarde deste sábado (17) em Silverstone. Em disputa bastante animada, o holandês se deu bem logo na largada ao superar Lewis Hamilton e arrancar de forma dominante para o triunfo, que valeu a conquista da pole-position do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021. De quebra, Max ainda somou três pontos extras com a vitória neste sábado com a Red Bull. Hamilton foi o segundo, enquanto Valtteri Bottas, também da Mercedes, fecharam o top-3 da corrida sprint em Silverstone.
Charles Leclerc largou em quarto e terminou em quarto lugar com a Ferrari, sendo seguido pelas McLaren de Lando Norris e Daniel Ricciardo. Fernando Alonso, que largou em 11º e pulou para quinto na primeira volta da corrida, terminou na sétima posição na prova sprint. Sebastian Vettel foi o oitavo, seguido por George Russell, nono, enquanto Esteban Ocon fechou a relação dos dez primeiros.
Quem levou grande prejuízo na prova deste sábado foi Sergio Pérez. O mexicano perseguia Norris na disputa pelo sexto lugar quando perdeu o controle da sua Red Bull no trecho de esses antes da reta do Hangar, rodou e quase bateu. ‘Checo’ voltou para a pista, mas caiu para o fim do grid. Na volta final, a escuderia taurina o chamou para os boxes. Pérez foi o único dentre os 20 pilotos a abandonar a prova e, desta forma, vai largar em último no GP da Inglaterra deste domingo.
Max Verstappen superou Lewis Hamilton na largada e venceu a primeira corrida sprint da F1

Fonte: Terra Notícias
(Foto: Red Bull Content Pool)

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: