seg. ago 2nd, 2021

Nova Friburgo dá início à ‘corrida da vacinação’

Depois do prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, vir à público confirmar a lentidão na vacinação contra a Covid-19 e transferir a responsabilidade pelo planejamento da imunização para a Atenção Primária, ligada à Subsecretaria de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, o município inicia nesta segunda-feira (19/07) uma “corrida pela vacinação”, com avanço diário do público-alvo, conforme novo calendário divulgado, que tem como meta imunizar toda a população adulta até agosto.
Nesta segunda-feira serão vacinadas as pessoas com 43 e 42 anos, sem comorbidades. A imunização acontece das 9h às 15h, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), em Conselheiro Paulino; na Quadra da GRES Imperatriz de Olaria, em Olaria; no Ginásio poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira; e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no bairro Lagoinha.
Para este público também haverá vacinação nas Estratégias de Saúde da Família de Centenário; São Lourenço; Campo do Coelho; Conquista; Nova Suíça; Amparo; Riograndina; Olaria (I,II,III); Lumiar; São Pedro da Serra; Stucky; Varginha; Mury; e na UBS/ESF de São Geraldo.
Ao longo da semana, o município seguirá avançando com a faixa etária, até chegar aos 38 anos. Já até o final do mês de julho, a previsão é que toda a população com até 28 anos esteja recebendo a primeira aplicação da vacina. Para alcançar esse público-alvo, o município planejou para o dia 31 de julho, um mutirão, ou seja, mais um “Dia D de Vacinação”.
A Secretaria pretende começar o mês de agosto vacinando a população com 27 e 26 anos, e assim, no dia 10, finalizar a vacinação de primeira dose em todos os friburguenses com mais de 18 anos.
Após isso, a Prefeitura continuará a imunização, mas com a segunda dose, completando o esquema vacinal. Vale ressaltar que o cumprimento deste calendário será feito conforme o envio de doses realizado pelo Governo do Estado ao município.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: