qui. jul 29th, 2021

Vereadores de Paraíba do Sul apresentam demandas à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras

Reunião aconteceu nesta quarta-feira (21), na sede do órgão, em São Cristóvão. Entre as solicitações estão construção de casas populares, reforma de praças e quadras, além de pavimentação de estrada que liga distrito de Sebollas a Secretário, em Petrópolis
O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, recebeu na tarde desta quarta-feira (21/07), vereadores de Paraíba do Sul, no Centro-Sul Fluminense. O presidente da Câmara dos Vereadores, Diogo Jacaré, entregou várias reivindicações como a construção de 120 casas populares, nos bairros Werneck e Bela Vista; mais velocidade nas obras das praças de Bela Vista e Curupaiti, assim como o início das obras da praça do Brejal; cobertura de quadras; além de pleitear a pavimentação da estrada entre o distrito de Sebollas até Secretário, em Petrópolis.
Lemos ouviu as demandas e se comprometeu a fazer o possível para atender aos pedidos que estão com a Seinfra. Ele ressaltou que a determinação do governador Cláudio Castro é para que o Estado mantenha uma política de ajuda aos municípios nas principais necessidades da população fluminense.
“Recebemos as demandas e vamos trabalhar para atendê-las, na velocidade possível”, afirmou o secretário que espera na próxima semana a prefeita Dayse Onofre para discutirem outras melhorias para o município e discutir sobre os terrenos para a construção das unidades habitacionais.
Os vereadores Maninho Madalena, André Aguiar, Eliel Teixeira, Silvestre e Canela acompanharam o presidente da Câmara dos Vereadores. Eles lembraram que o município precisa de muitas obras e a visita foi para pedir agilidade do que já está em andamento e apresentar novos projetos, minimizando as carências do município.
“A reunião foi no intuito de consolidar um compromisso que o deputado tinha com o município e apresentar novas demandas. Além de pedir a aceleração das obras já existentes. Paraíba do Sul há muito tempo não recebe investimentos do estado, viemos cobrar”, disse o presidente da Câmara Diogo Jacaré.
Com investimento de R$ 1,4 milhão, do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (Fehis), as praças de Bela Vista e Curupaiti receberão inúmeras melhorias. A primeira terá a reforma da quadra, alambrado e pista de skate; arborização, instalação de mobiliário urbano (bancos, mesas e lixeiras de coleta seletiva), bicicletário e parque infantil, além da melhoria na iluminação, acessibilidade e na calçada.
Curupaiti terá substituição do piso; plantio de árvores e instalação de mobiliário urbano; melhorias da iluminação e da calçada. A outra praça, em Brejal, que eles pediram o início das obras terá reforma da quadra e alambrado; plantio de árvores e instalação de bancos, mesas e lixeiras de coleta seletiva; reforma do parque infantil; melhorias na iluminação; e no passeio público.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: