ter. out 19th, 2021

ESPECIALISTAS RECOMENDAM CUIDADOS BÁSICOS E PREVENTIVOS EM RELAÇÃO AO ENTUPIMENTO DE PIAS

A rotina doméstica exige cuidados diários em relação às devidas manutenções em ambientes como a cozinha. Limpeza da caixa de gordura, desentupimento preventivo em pias e a desobstrução do sifão e de tubos, podem evitar mais um gasto nesse início de ano. Imagine só, ter que quebrar toda a parede, para resolver um problema causado pelo entupimento, gastando mais dinheiro e tendo que reconstruir parte da estrutura residencial? O transtorno é mais comum do que se pensa e pode ser facilmente resolvido, se devidos cuidados forem tomados.

Segundo o empresário Leonardo da Conceição que atua na empresa Ferreira Serviços, algumas medidas podem reduzir esses problemas, já na própria construção da casa. “Os encanamentos mais largos e tubulações que tenham poucas curvas, podem reduzir o número de objetos grudando no cano. Um fator que sempre causa problemas, são os materiais descartados de forma errada no ralo, como óleo de cozinha e restos de alimento”, sinaliza.

De acordo com o especialista, quando a água começa a descer lentamente é sinal de que a estrutura está prestes a entupir. Com o passar dos dias, a água flui com maior lentidão, até ficar totalmente retida e ameaçar transbordar. Com o colapso do sistema hidráulico será necessária à interdição da área entupida. De tempos em tempos, realizar manutenções de forma preventiva, pode ajudar na redução desses episódios.

“O grande problema está na demora em fazer esses reparos. Adiar pode causar ao cliente, transtornos ainda maiores, em via de regra podendo chegar a quebra de paredes e obras que se tornam um verdadeiro caos, quando não se espera”, diz Leonardo.

Outra questão é a caixa de gordura, que pode acumular resíduos de óleo e comida. Esse equipamento tem como o objetivo separar esses materiais, mas com o passar do tempo pode transbordar pela tampa, ficando com o escoamento de água lento, borbulhando quando a água desce e ficando completamente entupida.

Dentre as principais sugestões apresentadas pelo especialista está o fato de jogar restos de comida em um lixo, limpando os pratos antes de lavar a louça, outra sugestão é retirar o excesso de gordura dos pratos com um pedaço de papel para que a mesma não vá para o encanamento, uma prática que, além de ajudar a evitar entupimento da pia, também ajuda a economizar água.

“Na hora do preparo de alimentos, é bom também tampar a entrada do ralo com uma rede, evitando que as cascas, folhas e restos caiam dentro da tubulação. É importante lembrar também que pontas de embalagens e etiquetas também devem ser descartadas na lixeira, pois são estrutura resistentes e podem causar sérios problemas no encanamento”, pontuou.

Fato é que a prevenção com a prática cotidiana de uma rotina de limpeza e os cuidados periódicos com a caixa de gordura são o ideal, mas em casos de entupimentos, a Ferreira Serviços possui equipamentos de última geração que conseguem solucionar quase todos os tipos de desentupimento sem a necessidade de obra estrutural.

Mais informações podem ser obtidas na sede que fica localizada à Estrada União e Indústria,
Itaipava – Petrópolis/ RJ, através dos telefones (24) 2222-3322 / (24) 2222-2413 ou ainda do WhatsApp (24) 98862-5334.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: