ter. set 28th, 2021

Prefeitura instala barracas para o acolhimento de pessoas em situação de rua nos dias de frio intenso

Equipes das secretarias de Assistência Social e da Defesa Civil e Ações Voluntárias estão com equipes mobilizadas para o fortalecimento de ações voltadas para esses dias de frio intenso na cidade. Nesta quarta-feira (28) foram montadas em Itaipava as três barracas para o acolhimento temporário de pessoas em situação de rua. A iniciativa fortalece o trabalho de abordagem realizado pelas equipes da Assistência por meio de busca ativa de pessoas que estejam em maior vulnerabilidade e expostas ao tempo. Além da estrutura montada para o atendimento pelos distritos, o governo municipal tem ainda a unidade permanente de acolhimento no Núcleo de Integração Social (NIS) e a Unidade de Atendimento Temporário (UnAT), além do Centro POP.
As estruturas montadas em Itaipava vão facilitar e agilizar o atendimento das pessoas que estiverem em situação de rua pelos distritos. A Defesa Civil vai atuar em apoio às equipes da Assistência Social na busca e orientação das pessoas para que aceitem o acolhimento ofertado pelo governo. As barracas montadas no distrito contam com colchonetes, cobertores, banheiros e ainda será oferecida alimentação para as pessoas que aceitarem o serviço.
A Defesa Civil tem emitido alerta, desde o último domingo, sobre a passagem da frente fria que afeta a cidade a partir desta quarta-feira (28), com a previsão de chuva de intensidade fraca a moderada. A incursão da massa de ar frio provocará ainda declínio na temperatura, que será acentuado na quinta (29) e sexta-feira (30). A máxima prevista é de 12°C e mínima de 3°C nas madrugadas e manhãs dos mesmos dias.
A mobilização para esses dias de frio intenso, conta ainda com a Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea), que vai oferecer cobertores para cães e gatos.
Doação de agasalhos – Para dar suporte às ações para esses dias de maior frio, o governo municipal mobiliza ainda a população para uma nova campanha de doação de agasalhos, cobertores para a população em situação de rua. Para os animais estão sendo aceitas ainda casinhas e camas que serão instalados por pontos diversos pela cidade.
Os pontos de recolhimento das doações estão instalados nas sedes da Defesa Civil, na rua Buarque de Macedo – 128; da Cobea, na Avenida Koeler – 260; quartel do Corpo de Bombeiros da Barão, na Avenida Rio Branco, 1957 – Retiro; e no destacamento de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 9998. Os interessados em doar cobertores, agasalhos e itens para os animais podem se dirigir aos locais no horário comercial. As secretarias de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP), de Obras e Comdep também atuam no apoio às ações.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: