sáb. set 18th, 2021

CEO da IMAX culpa streaming pelo fracasso comercial de Viúva Negra

Nos últimos dois anos os serviços de streaming pareciam inaugurar uma outra era na forma de fazer e distribuir televisão e cinema. Sucessos das telonas como Viúva Negra e Jungle Cruise experimentaram o modelo híbrido de lançamento. Mas para o CEO da Imax, Rich Gelfond, os dias para uso desta estratégia estão contados:
“Cada estúdio viu os mesmos dados que a Disney viu. O que a Disney fez foi experimentar durante a pandemia, que é o que eles disseram que iriam fazer”, disse o CEO durante uma teleconferência.
Gelfond também citou como exemplo de Viúva Negra, que arrecadou globalmente $218 milhões, mas não de vendas puras, e sim com ajuda dos clientes on demand.
“Não há realmente nenhuma dúvida em minha mente de que a combinação de serviço premium on demand e muita pirataria – as pessoas realmente não falaram muito sobre isso – claramente há muita pirataria que foi responsável pela canibalização, e isso afetou significativamente a bilheteria no final do dia. ”
Citando o CEO da Disney, Bob Chapek, o empresário afirmou que os lançamentos nos cinemas ainda são importantes. Além disso, ele acredita que a janela entre o lançamento cinematográfico e a venda dos filmes para a televisão voltarão após esta fase que o mercado enfrenta.
Gelfond explicou que os estúdios costumavam vender seus filmes mais de uma vez para diferentes emissoras. Agora, os disponibilizando diretamente nas plataformas eles não estão gerando a mesma receita a qual estão acostumados.
“Eles podem estar trazendo alguma receita, mas não há pontos que provem hoje que é um modelo melhor”, afirmou se referindo ao lançamento híbrido.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: