Nos últimos dois anos os serviços de streaming pareciam inaugurar uma outra era na forma de fazer e distribuir televisão e cinema. Sucessos das telonas como Viúva Negra e Jungle Cruise experimentaram o modelo híbrido de lançamento. Mas para o CEO da Imax, Rich Gelfond, os dias para uso desta estratégia estão contados:
“Cada estúdio viu os mesmos dados que a Disney viu. O que a Disney fez foi experimentar durante a pandemia, que é o que eles disseram que iriam fazer”, disse o CEO durante uma teleconferência.
Gelfond também citou como exemplo de Viúva Negra, que arrecadou globalmente $218 milhões, mas não de vendas puras, e sim com ajuda dos clientes on demand.
“Não há realmente nenhuma dúvida em minha mente de que a combinação de serviço premium on demand e muita pirataria – as pessoas realmente não falaram muito sobre isso – claramente há muita pirataria que foi responsável pela canibalização, e isso afetou significativamente a bilheteria no final do dia. ”
Citando o CEO da Disney, Bob Chapek, o empresário afirmou que os lançamentos nos cinemas ainda são importantes. Além disso, ele acredita que a janela entre o lançamento cinematográfico e a venda dos filmes para a televisão voltarão após esta fase que o mercado enfrenta.
Gelfond explicou que os estúdios costumavam vender seus filmes mais de uma vez para diferentes emissoras. Agora, os disponibilizando diretamente nas plataformas eles não estão gerando a mesma receita a qual estão acostumados.
“Eles podem estar trazendo alguma receita, mas não há pontos que provem hoje que é um modelo melhor”, afirmou se referindo ao lançamento híbrido.
Fonte: Portal Terra
Leia também
-
Milton Nascimento anuncia turnê de despedida dos palcos
-
Sexta temporada de ‘Black Mirror’ está em desenvolvimento pela Netflix
-
‘Resident Evil’ chega à Netflix em julho; Veja o primeiro trailer
-
Festival ‘Vira Petrópolis’ une cultura, esporte e sustentabilidade
-
I Festival Indiano de Vedanta e Autoconhecimento aquece economia e turismo de Petrópolis