sáb. set 18th, 2021

Botafogo vence o Vasco e ultrapassa o rival na Série B do Brasileiro

No primeiro clássico carioca da Série B do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco travaram um duelo em busca do inédito acesso ao G-4 até a 15ª rodada da competição. No Estádio Nilton Santos, o gol relâmpago de Chay, no primeiro minuto de bola rolando, e o de Diego Gonçalves, aos 43 do segundo, garantiram, na noite deste sábado, a vitória por 2 a 0 do Glorioso, que chegou a terceira vitória seguida, subiu para o nono lugar, ultrapassando o arquirrival, décimo, com os mesmos 22 pontos.
A vitória no Nilton Santos ainda não seria suficiente para nenhum dos postulantes chegar ao G-4, mas diminuiria a diferença para o pelotão de elite. E o Vasco não teve tempo para respirar. O gol de Chay no primeiro minuto do clássico foi um duro golpe no planejamento de Lisca. Por outro lado, a jogada que originou o gol do camisa 14 já mostra sinais do trabalho de Enderson Moreira, na boa tabela de Diego Gonçalves e Guilherme Santos, autor da assistência para Chay, que finalizou duas vezes para abrir o placar.
Com uma proposta bem definida, o Botafogo manteve a postura na volta do intervalo e quase ampliou a vantagem em outro gol relâmpago na bola de Diego Gonçalves, que explodiu no travessão de Vanderlei. Pouco efetivo, o Vasco mirou a reação com a entrada de Juninho e Figueiredo no lugar de Andrey e Léo Jabá e, pouco depois, com Sarrafiore e Gabriel Pec, no de Marquinhos Gabriel e Morato. As cartadas ofensivas de Lisca, porém, não surtiram efeito.
Enderson respondeu com a entrada de Luís Oyama e Warley para renovar o fôlego, sem abrir mão do contra-ataque. E ele veio, como ‘instrução de manual’. Oyama pegou a defesa do Vasco desarrumada e fez um ótimo lançamento para Diego Gonçalves coroar a boa atuação com o segundo gol, aos 43.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: