sex. maio 20th, 2022

Defesa Civil retorna ao estágio de normalidade das operações em virtude da elevação da temperatura

Após cinco dias de declínio acentuado de temperatura, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias retornou nesta segunda-feira (2/8), ao estágio de normalidade das ações operacionais. A medida se dá devido à elevação gradual das temperaturas, o que reduz os riscos associados ao frio intenso. Para esta segunda-feira (2), a previsão para a temperatura máxima é de 20°C e mínima de 10°C.
Na última semana, a cidade registrou dias de frio intenso em decorrência da passagem de massa de ar frio que atingiu a Região Sudeste. Desde a última quarta-feira (28/7), a cidade foi afetada por uma queda na temperatura chegando a registrar máxima de 13°C e mínima de 2°C. A situação colocou o município em estágio de alerta, especialmente por conta das pessoas em situação de rua que nesses dias, tiveram o serviço de acolhimento realizado pela Secretaria de Assistência Social reforçado. Para garantir maior segurança dessa parcela da população, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias instalou tendas para o alojamento temporário em Itaipava. As estruturas ficaram à disposição até o último domingo (1/8).
“Realizamos nos últimos dias um trabalho integrado com as secretarias para um atendimento ainda mais rápido às pessoas em maior vulnerabilidade. Nossas equipes continuam no monitoramento e seguiremos com as ações de abordagem à população em situação de rua em todo o município. Todas as estruturas fixas (Núcleo de Integração Social (Alto da Serra), Unidade de Acolhimento Temporário (Retiro) e Centro Pop (Centro), além do Consultório na Rua, seguem funcionando, com toda a estrutura necessária para receber e acolher essas pessoas”, destacou o prefeito interino Hingo Hammes.
A estrutura extra, temporária, foi desmobilizada, em virtude da elevação da temperatura, mas a população em situação de rua ainda pode contar com os serviços da Secretaria de Assistência Social que mantém o serviço de abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua e os abrigos permanentes em funcionamento. Para os próximos dias, a previsão é de manutenção da temperatura um pouco mais elevada com a possibilidade de chuva fraca para esta terça-feira (3/8).

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: