ter. set 28th, 2021

Vereadores cariocas debatem projeto que visa armar a GM do Rio

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro debaterá nesta quinta-feira (05/08) um projeto de lei que propõe armar os guardas municipais da capital fluminense. A audiência pública contará com a presença, por exemplo, do secretário de Ordem Pública da cidade, Breno Carnevale, e do inspetor-geral da Guarda, Ricardo Soares.
A proposta que será abordada nesta quinta foi elaborada por parlamentares em dezembro de 2018, mas nunca chegou a ser votada, devido à falta de adesão à ideia. De lá para cá, ela havia sido retirada de pauta a pedido dos próprios autores.
Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, o prefeito Eduardo Paes (PSD) se mostrou favorável à medida, inclusive afirmando que enviaria um projeto semelhante aos parlamentares da Casa. Mas isso, até então, não aconteceu.
Outro detalhe importante é que, caso o projeto de lei seja regulamentado, a princípio não serão todos os guardas que trabalharão armados. A medida deseja que apenas um grupo específico utilize os equipamentos, sendo, para isso, devidamente treinados.

Guarda armada em Mangaratiba
No final de junho deste ano, a Câmara Municipal de Mangaratiba, na Costa Verde do RJ, aprovou que os guardas locais trabalhem armados. Com isso, a cidade tornou-se a primeira do estado a autorizar o armamento dos agentes.

Fonte: Diário do Rio

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: