sex. set 17th, 2021

Enderson Moreira não vê ‘segredo’ para evolução do Botafogo em seu comando: ‘Exaltar o grupo’

O técnico Enderson Moreira chegou a quarta vitória consecutiva em quatro jogos sob o comando do Botafogo. Com o resultado, o Glorioso se aproximou do G-4 da Série B. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta, o comandante afirmou que a equipe não sofreu nenhum tipo de mudança mágica nos últimos jogos.
“Sinceramente eu não consigo identificar qual foi o segredo. O que posso falar é que cheguei em um ambiente tranquilo. Sabia que existia uma sequência de resultados ruins, mas internamente a gente foi muito bem recebido, tivemos tranquilidade em executar o trabalho. O grupo todo de apoio, análise de desempenho, comissão técnica permanente. A mecânica do clube estava funcionando bem. Quando chegamos recebemos muitas informações que são muito importantes para todos nós no momento que a gente chega no clube. E isso foi facilitando para a gente poder colocar as nossas ideias”, disse.
Enderson fez questão de fazer elogios a forma como o grupo alvinegro vem se apresentando nas últimas partidas. Além disso, o técnico afirmou que vem aproveitando muito do que havia sido feito pelo ex-treinador Marcelo Chamusca.
“Se tem mérito em tudo que está acontecendo, temos que exaltar o grupo de atletas. Não adianta o técnico chegar com ideias se não conseguirmos passar de maneira clara e eles aceitarem e tentarem executar. Claro que aproveitamos muito do trabalho do Chamusca. Foi feito muita coisa boa e positiva e que eu aproveito muito. Tem coisas que não é que não sejam boas, mas são ideias particulares. Um pensa de uma forma e outro, de outra. Fomos modificando um pouquinho. Mas, sem dúvida, a aceitação dos atletas foi muito bacana e é importante que a gente possa manter os pés no chão”, disse.

Fonte: O Dia

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: