ter. set 28th, 2021

Educação abre nesta quarta envelopes de chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar

Está marcada para esta quarta-feira (11) a Chamada Pública para aquisição de 30 itens da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, que será realizada pela Secretaria de Educação. A ação diz respeito ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e tem como objetivo comprar frutas e legumes para merenda escolar.
Os interessados em participar da chamada – grupos formais, informais ou fornecedores individuais – tiveram até as 17h desta terça-feira (10) para apresentar a documentação para habilitação e projeto de venda de acordo com o edital disponibilizado no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e no DELCA – Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos. Os envelopes serão abertos nesta quarta, dia 11, às 10h, na Secretaria de Educação.
O prazo da chamada é de 12 meses. Serão adquiridos: abacate, abóbora, abobrinha, agrião, aipim, alface, banana prata, batata doce, abata inglesa, beterraba, brócolis, cebola, cenoura, cheiro-verde, chuchu, coentro, couve manteiga, couve-flor, espinafre, inhame, laranja lima, limão taiti, louro, manjericão, maracujá, mel, repolho verde, tangerina pokan, tomate e vagem manteiga.
Atualmente, a rede conta com 186 unidades e cerca de 41 mil estudantes. “O PNAE é um programa que, além de proporcionar uma alimentação de qualidade para os alunos, estimula a compra dos alimentos do agricultor familiar, ou seja, movimenta a cadeia econômica da cidade”, informa o prefeito interino, Hingo Hammes.
As aulas presenciais na rede municipal retornam, no formado híbrido, e com escalonamento, no dia 24 deste mês. “Esse retorno será diferenciado. Temos um planejamento para garantir o atendimento dos alunos. Ainda temos um saldo da agricultura familiar da última chamada realizada e é importante esclarecer que esse resquício será utilizado nos próximos meses na merenda”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: