ter. out 19th, 2021

Câmara aprova indicações do vereador Yuri pelo aumento no REHT e equiparação salarial para secretárias escolares

Duas indicações, aprovadas na última semana em sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrópolis, podem garantir melhores condições salariais para os profissionais da educação no município. De autoria do vereador Yuri Moura, presidente da Comissão de Educação da Câmara, as indicações foram construídas em diálogo com o SEPE e tratam sobre o aumento do REHT – Regime Especial de Horas Temporárias dos professores e professoras e a equiparação salarial das secretarias escolares.
A primeira, segundo anúncio por parte do governo municipal, será acolhida. Com isso, os educadores desta modalidade receberão, já em agosto, o aumento no valor da hora/aula, de R$ 14,99 para R$ 25,74, um aumento de 71%. Além disso, também receberão pela regência.
“Essa conquista acaba com uma injustiça que começou em 2017. No governo passado e na gestão do ex-secretário de educação que nós afastamos via Justiça, na época eu não era vereador e o Mandato Popular era ainda o Gabinete Popular. Precisamo retomar direitos perdidos no PCCS da Educação. Com o reconhecimento e valorização dos profissionais conseguiremos avançar nas questões educacionais e pedagógicas!”, disse Yuri.
Já a indicação pela equiparação salarial das secretárias escolares, depende da aceitação do governo municipal. Para o SEPE, a indicação é justa e vem sendo defendida pela categoria há algum tempo, ganhando força agora com o apoio da Câmara Municipal, através do vereador Yuri:
“A questão da equiparação salarial dos secretários escolares é uma luta antiga que o SEPE vem travando. É a primeira vez que a Câmara se dispõe a agir como interlocutora nesse assunto. Que o prefeito se sensibiliza com a situação dos secretários e acolha a indicação do Mandato Popular, do vereador Yuri. É justa e legal!”, disse Rose Silveira, coordenadora do SEPE Petrópolis
Além das duas indicações aprovadas, o SEPE e o mandato do vereador Yuri Moura, seguem construindo iniciativas pela implementação do 1/3 de planejamento para professor e outras correções consideradas necessárias no PCCS da Educação.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: