qui. jan 27th, 2022

Nova frente fria derruba temperaturas no Sudeste

Uma nova frente fria se aproxima do Brasil a partir de hoje (11) e vai derrubar a temperatura nos estados do Sul e do Sudeste. A expectativa é que as temperaturas caiam entre segunda e terça-feira, principalmente nos próximos dois dias, baixando tanto as máximas quanto as mínimas. O frio, no entanto, será bem menos intenso do que o do final de julho, que registrou temperaturas próximas e abaixo de zero em muitas regiões do Centro-Sul do país.
“Dessa vez, o frio pode até provocar geada na Região Sul e também na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, mas ele não será tão intenso como a frente fria anterior”, explica Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Essa frente fria está concentrada na Argentina e se deslocará mais em direção ao oceano. A anterior, em julho, também veio da região polar, mas acabou adentrando mais no território brasileiro, reduzindo as temperaturas de uma forma acentuada”, completa.
Segundo o Inmet, além dos estados do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o norte do Espírito Santo vão experimentar quedas de temperatura nos próximos dias.
Depois disso, explica Andrea Ramos, as temperaturas voltam a subir um pouco, mantendo o padrão esperado para agosto, que é de frio moderado e seco, com previsão de novas frentes frias menos intensas.
Em Petrópolis os termômetros devem marcar mínima de 14º e máxima de 19º nos próximos dias.

Com informações da Agência Brasil

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: