seg. out 18th, 2021

BMW iX3 ganha novo visual e chegará ao Brasil em 2022

Após surgir em fotos vazadas na China, o novo BMW iX3 foi finalmente revelado de forma oficial. Com novidades por dentro e por fora, a reestilização do BMW iX3 acompanha as mudanças do X3 na Europa, menos de um ano depois do lançamento do modelo. O SUV elétrico estreia durante o Salão de Munique (IAA), que acontecerá entre os dias 7 a 12 de setembro na Alemanha. Assim como o BMW X3, o iX3 deve chegar ao Brasil somente em 2022.
Por fora, o BMW iX3 manteve a grade duplo-rim de formato convencional, mas com dimensões um pouco maiores e design fechado. O design é praticamente idêntico ao do BMW X3, modelo do qual o iX3 deriva. Os faróis ficaram mais estreitos e ganharam novos elementos internos e uma nova assinatura visual em led. Outra mudança são os para-choques, que trazem apliques na cor black piano e detalhes em azul.
Na lateral, as únicas novidades são as novas rodas de liga leve com design aerodinâmico inédito, que podem variar de 19’’ a 20’’. Na traseira, as lanternas de LED ganharam efeito 3D e acabamento escurecido. O para-choque traseiro também é novo. Praticamente idêntico ao do novo BMW X3, a peça ganhou um aplique em black piano e prata que simula um difusor. As únicas diferenças no caso do BMW iX3 são os detalhes em azul e a ausência das saídas de escapamento, por se tratar de um modelo elétrico.
Por dentro, as principais novidades são a nova central multimídia de aspecto flutuante e com tela de 12,3’’ com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda um novo painel de instrumentos digital, também de 12,3’’, e sistema de iluminação ambiente. Completam as novidades os novos comandos do ar-condicionado e uma nova alavanca de câmbio.

Equipado com baterias de 74 kWh, o novo BMW iX3 tem alcance de até 460 km com uma carga completa. O modelo também pode ser recarregado de forma rápida. Com uma corrente contínua de 150 kW, a recarga de 0 a 80% demora apenas 35 minutos. O motor, 100% elétrico, oferece 286 cv de potência e 400 Nm de torque. O novo BMW iX3 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente.
Com entregas previstas para outubro na Europa, o novo BMW iX3 será produzido em Shenyang, na China, a partir de setembro deste ano. Na Alemanha, os preços do SUV elétrico partem de 67.300 euros (cerca de R$ 410 mil). Confirmado para o Brasil, o BMW iX3 já aparece listado no site brasileiro da marca alemã. No país, o novo modelo deve chegar em 2022, junto com os novos BMW i4 e iX.

Fonte: Portal Terra

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: