sex. dez 3rd, 2021

Aprova Jovem oferece duas mil bolsas para curso pré-vestibular on-line

Foram abertas na tarde desta segunda-feira (16) as inscrições para o curso pré-vestibular on-line oferecido pela Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Coordenadoria de Juventude e o Curso Descomplica. São oferecidas duas mil bolsas aos jovens com idade entre 15 e 29 anos e que estejam no ensino médio das redes públicas ou privadas.

Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de agosto, através do e-mail aprovajovempetropolis@gmail.com e enviar documento de identidade com foto, comprovante de residência e de escolaridade. “Nesse período de pandemia, o ensino on line se tornou essencial. Nosso objetivo é estimular os jovens com programas e projetos voltados, principalmente, para o crescimento e desenvolvimento educacional. É preciso oferecer conhecimento que colaborem para o futuro deles tanto a curto quanto a médio prazo”, diz o prefeito interino Hingo Hammes.

Para a coordenadora de Juventude, Júlia Bender, é importante incentivar o jovem que está no ensino médio a fazer o Enem e motivá-lo a efetuar a prova. “Foi pensando nisso que a Coordenadoria de Juventude se empenhou a trazer essas bolsas. Como o acesso a plataforma é de um ano, os alunos que não conseguirem realizar o ENEM esse ano, poderão utilizar a plataforma para a prova do ano que vem”, explica.

Através do curso, os estudantes terão acesso a matérias como Exatas Básica, Biologia, Física, Matemática, Geografia, Química, História, Português, Literatura, Redação, Filosofia, Sociologia, Atualidades e Línguas Estrangeiras. “A expectativa é que com essas bolsas, os jovens de Petrópolis que talvez não tenham conseguido se preparar tenham bons resultados”, completa Júlia Bender.

ED 531-CLIQUE AQUI

%d blogueiros gostam disto: